3 motivos para fazer a micropigmentação labial

A micropigmentação labial é um procedimento estético de harmonização facial, cuja procura aumentou significativamente nos últimos anos, de acordo com uma matéria publicada pelo O Globo.

Segundo a reportagem, a procura por esse procedimento estético é maior em determinadas épocas do ano, como no verão e nas férias. Tanto os homens, como as mulheres, procuram por esse tratamento para não apenas alcançar lábios bonitos, mas também para elevar sua autoestima e bem-estar com relação ao aspecto físico.

Mas, e então, você já fez a micropigmentação labial? Caso ainda não tenha realizado, continue a leitura e conheça três motivos pelos quais vale a pena fazer.

1. A micropigmentação traz uma coloração maravilhosa para os lábios

Você tem lábios sem cor e sem vida, fazendo assim, com que não se destaque fisicamente? Então, a micropigmentação labial é o procedimento ideal para você.

Essa técnica traz uma coloração maravilhosa para os lábios, fazendo com que eles tenham mais saúde e vida, o que, por sua vez, pode elevar sua autoestima, bem como fazer com que conquiste uma ótima autoestima com relação ao aspecto físico.

Lábios saudáveis contam com uma coloração cheia de vida. E o melhor é que esse procedimento gera um efeito natural com relação à cor dos lábios.

2. Garante os contornos ideais para seus lábios

Outro motivo pelo qual você deveria fazer a micropigmentação labial é que é uma técnica que ajusta perfeitamente os contornos dos seus lábios, fazendo com que eles fiquem em perfeita harmonia com seu rosto.

É muito comum, na sociedade brasileira, ter pessoas que contam com lábios finos demais, o que provoca desarmonia com relação aos traços faciais. Muitas delas, inclusive, têm sua autoestima afetada por conta desse problema, que pode ser resolvido com a micropigmentação labial.

Os profissionais dessa área estudam a estrutura do seu rosto e, com base nisso, garante os contornos ideais para seus lábios, fazendo com que eles fiquem cheios e bonitos, do jeito que tem que ser.

3. A micropigmentação labial estimula a produção de colágeno

A micropigmentação labial é uma técnica que não só garante a revitalização de sua face, com lábios atraentes, cheios e com ótimos contornos, mas também que estimula a produção de colágeno, substância que garante a firmeza da pele, evitando rugas.

O colágeno é uma substância produzida pelo corpo em grande quantidade, no entanto, quando as pessoas chegam aos 30 anos de idade, a sua produção é reduzida, razão pela qual fazer a micropigmentação labial se torna fundamental para quem busca preservar sua beleza.

A produção de colágeno pela micropigmentação labial se dá através da esfoliação realizada com o equipamento chamado de dermógrafo, o qual faz com que a pele se regenere com novo colágeno.

Agora que conhece alguns motivos pelos quais vale a pena realizar a micropigmentação labial, que tal agendar seu procedimento em uma clínica de sua confiança? É o primeiro passo para quem busca cuidar melhor de sua estética e de seu bem-estar físico.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Nele estamos sempre compartilhando conhecimentos que podem facilitar mais seu dia a dia.

Fontes:

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/micropigmentacao-labial-a-tendencia-da-vez-para-iluminar-rosto-24082794