4 passos para alcançar a sobrancelha definitiva dos sonhos

Passar por um processo de micropigmentação é simplesmente libertador. Só o fato de não precisar mais utilizar maquiagem para preencher as sobrancelhas todos os dias, cobrindo falhas, cicatrizes ou simplesmente remodelando a região, é capaz de aumentar consideravelmente não apenas a praticidade, mas também a autoestima de qualquer pessoa.

Mas, embora essa seja uma técnica bastante famosa, ela não é tão simples e precisa das mãos habilidosas de bons profissionais para ser realizada com sucesso.

Portanto, se você quer descobrir como “emoldurar” o rosto dos seus clientes de forma perfeita, através desse procedimento, é só acompanhar os passos abaixo.

A perfeição está nos detalhes!

As dicas abaixo são fundamentais para deixar qualquer sobrancelha impecável. Então fique de olho, pois alguns detalhes podem fazer toda a diferença!

1. A avaliação prévia é importante

Nós sabemos que, com a correria do dia a dia, pode ser complicado arranjar um espaço na agenda apenas para uma avaliação. Mas não se engane pois, esse é um processo extremamente necessário.

Além de um encontro antes da sessão de micropigmentação ser fundamental para que o profissional conheça o cliente, avalie seu formato de rosto, a sua pele e (é claro) as suas sobrancelhas, o próprio cliente tem a oportunidade de tirar dúvidas e dizer exatamente o que espera com a realização da técnica.

Vale lembrar que esse pode ser o momento certo para um teste de alergia, caso a pessoa apresente casos anteriores de hipersensibilidade em procedimentos estéticos. Também é importante verificar se existe alguma questão envolvendo a má cicatrização.

No final das contas, uma conversa olho no olho, antes do dia em questão, pode evitar dores de cabeça, esclarecer pontos importantes e tornar o processo mais eficiente, principalmente porque o cliente se sentirá mais seguro e confortável.

2. Precisão nas medidas

Muitos profissionais utilizam o paquímetro para estabelecerem as medidas ideais para as sobrancelhas de seus clientes. Outros, preferem utilizar a marcação por fios ou com uma régua maleável. Não importa qual a sua preferência. O importante é que todas as medidas estejam exatas.

Nesse ponto, o foco deve ser a morfologia facial de cada pessoa. Assim, é possível garantir que o resultado será totalmente harmonioso e realçará ainda mais a beleza natural.

Mas não se esqueça, é importante ouvir o que a pessoa tem a dizer sobre o formato proposto. Mesmo que, como profissional, seu papel seja garantir que o visual fique “equilibrado”, é possível considerar algumas preferências do cliente no desenho final.

3. Durante o procedimento, escute seu cliente

Embora seja utilizada uma pomada anestésica para aliviar o incômodo, tornando o procedimento praticamente indolor, algumas pessoas (principalmente as que nunca passaram por técnicas semelhantes) podem sentir um certo desconforto.

É comum, inclusive, que essas pessoas demonstrem pequenos picos de ansiedade e fiquem um pouco agitadas, o que é uma resposta natural do cérebro. Nesse momento, é fundamental que o profissional converse com o cliente (de modo que não atrapalhe o processo, claro).

Uma boa dica é falar o que você está fazendo naquele momento ou qual será o passo seguinte. Falar que o procedimento de micropigmentação ficará ótimo e que ele vai adorar o resultado, também podem deixá-lo mais relaxado.

Essa pequena interação, além de acalmar a pessoa, pode ajudar o profissional, evitando interrupções e movimentos abruptos que atrapalham a técnica.

4. Escolha produtos de qualidade

É indispensável que, como profissional, você escolha uma marca confiável para utilizar durante os procedimentos. O motivo? Você com certeza já recebeu ou viu pela internet fotos de micropigmentações que não deram lá muito certo, não é?

Além de perder o cliente, que ficará extremamente frustrado com a situação, seu trabalho ficará “manchado”, e você poderá adquirir uma fama ruim no mercado.

Portanto, invista em produtos de qualidade, com certificação e aprovação dos órgãos responsáveis.

O resultado é uma soma de fatores

O trabalho impecável do profissional nem sempre garante o melhor resultado, já que é necessário que o cliente também faça a sua parte. Por isso, lembre-se de repassar alguns cuidados essenciais:

– Deixe claro que a pessoa não deve tomar sol durante um período específico. Além de evitar a coceira na região, não se expor aos raios ultravioletas pode impedir inflamações;

– Peça para que o cliente não deixe nenhum tipo de maquiagem cair na região. Isso inclui base ou pó que podem escorrer por acidente;

– Alerte para o perigo de banhos de mar ou de piscina no resultado da micropigmentação;

– Foque na importância da utilização de uma pomada específica para a cicatrização.

Com os cuidados certos, é possível alcançar a sobrancelha perfeita e mostrar todo o diferencial do seu trabalho.