5 dicas para fazer sua micro labial durar mais muito mais

Micropigmentação é um tratamento que conquistou o Brasil. A técnica é mais conhecida pelo seu uso em sobrancelhas com fios mais ralos. No entanto, pode também ser feita nos lábios, deixando-os com mais cor e com a ilusão de mais volume.

Caso você já conheça esse procedimento, mas ainda tem dúvidas sobre o resultado, explicaremos, a seguir, algumas dicas potencializar a durabilidade.

A técnica está se popularizando entre as mulheres, pois é capaz de transformar lábios pálidos e finos em uma boca com contorno definido e com mais cor. Através de um procedimento rápido e praticamente indolor, a autoestima de muitas pessoas é devolvida, para quem consegue manter uma boa rotina de cuidados.

Para o melhor resultado possível e uma durabilidade maior, é necessário atenção, principalmente no início.

O que é micropigmentação labial?

Micropigmentação para os lábios também é conhecida como dermopigmentação labial e se trata de uma técnica desenvolvida para definir ou restaurar o contorno, a cor da boca. Quando feita corretamente, com aplicação de um profissional especializado, o resultado pode durar cerca de dois anos.

Apesar de ser um procedimento, a técnica atinge apenas a primeira camada da pele. Logo, a aparência fica natural e suave. Normalmente, a procura por esse tratamento é maior entre as mulheres com os lábios muito finos, com pouca cor ou até mesmo com cicatrizes na região.

No entanto, a micropigmentação também é muito buscada por quem deseja esconder os primeiros sinais da idade.

A técnica é muito similar a utilizada na sobrancelha, inclusive os materiais são iguais. O que muda é a cor. A aplicação, porém, demanda habilidade e cuidado, para que nada comprometa o uso da boca para digestão e alimentação.

Assim como a aplicação realizada nos fios das sobrancelhas, o resultado da micropigmentação labial dependerá de como a cliente cuida da região. Confira, a seguir, algumas dicas para prolongar o efeito do procedimento.

Dicas para a dermopigmentação durar mais tempo

Pode parecer estranho, mas os cuidados para a durabilidade maior do procedimento começam antes da aplicação.

Dessa forma, os lábios devem estar saudáveis, sem doenças como herpes ou lesões, e muito hidratados. Aplicar hidratantes específicos para a região, bem como protetor solar são ótimas práticas para antes do procedimento. É essencial proteger a boca contra ressecamento e rachadura.

Para quem deseja otimizar ainda mais os resultados após a aplicação da técnica, pode seguir as seguintes dicas:

1. Esperar a casca cair sozinha. Não interfira no processo, pois pode dificultar a cicatrização;

2. Evite uso de batons ou produtos para a boca nos primeiros dias após o procedimento;

3. Procure sempre manter a região dos lábios bem limpa e hidratada. Vale o uso de hidratante labial e protetor solar, até mesmo em ambientes fechados;

4. Evite muita exposição ao sol, cloro ou sal, principalmente na primeira semana;

5. Não beije ou encoste muito os lábios em outras superfícies.

Assim, com os cuidados certos e a escolha de um profissional capacitado e especializado no assunto, os resultados serão visíveis e maravilhosos por muito mais tempo!