A importância da naturalidade na micropigmentação

Micropigmentação, também conhecida como tatuagem cosmética, é um procedimento estético que se utiliza de técnicas da tatuagem para corrigir falhas em determinadas regiões da face.

Um dos procedimentos de micropigmentação mais conhecido é o da região das sobrancelhas, chamado de “fio a fio” e que é responsável pela correção de falhas, como por exemplo, falta de pelos e cicatrizes visíveis.

Por se tratar de um procedimento definitivo, é muito importante a naturalidade no acabamento final, por motivos que serão ressaltados neste artigo.

Qual a importância da naturalidade na micropigmentação?

Quem já passou por algum procedimento estético sabe o quanto é essencial a aparência de naturalidade, afinal, um acabamento artificial ficará desarmônico com o restante do corpo.

No caso da micropigmentação, também não é diferente, principalmente por serem procedimentos feitos no rosto e estarem facilmente visíveis a todo mundo.

Quando alguém opta por um procedimento de micropigmentação, independente da região do rosto, é porque deseja corrigir algo que incomoda há muito tempo e por isso escolhe um processo que tem caráter definitivo.

Justamente por não ser de fácil reversão, os cuidados com o acabamento precisam ser redobrados, de modo a ficar o mais fiel possível ao rosto e tonalidade da pessoa.

Uma micropigmentação que não possua aspecto natural irá proporcionar uma desarmonia no rosto, o que ocasionará em um desagrado estético na pessoa e nos demais à sua volta. Sem a naturalidade, o procedimento tende a parecer muito artificial e retirar toda a beleza e as características naturais da pessoa.

O profissional precisa estar atento a diversos pontos na hora de fazer a avaliação e realizar o procedimento, pois o resultado final pode não agradar a cliente e isso custar muito caro para ambos os lados.

Desse modo, é essencial prezar pela qualidade dos materiais utilizados para os procedimentos e investir muito em especializações na área. Saber qual o melhor pigmento, o formato mais adequado para cada tipo de rosto e quais os tipos de pele e suas principais reações após a realização do procedimento.

É necessário ressaltar que grande parte das pessoas tende a estranhar e não gostar do resultado da micropigmentação logo após o término do procedimento.

Isso ocorre devido a grande diferença do antes e depois, sobretudo em relação às cores que ficam mais vivas no rosto.

É muito importante que o profissional possa conversar de antemão com a paciente, explicando tudo sobre o procedimento, como dores, recomendações e retoques, e sobre a pigmentação, que parecerá estranha em um primeiro momento, mas logo serão notáveis as diferenças.

Como investir em um bom procedimento de micropigmentação?

Em um primeiro momento, é essencial conhecer o trabalho do profissional e prezar, sobretudo pela sua experiência e ética.

Um bom profissional é aquele que não apenas entrega um resultado final satisfatório, mas que é capaz de explicar o procedimento corretamente ao paciente, definindo de antemão qual a melhor tonalidade e padrão a ser utilizado respeitando o formato do rosto.

Além disso, os cuidados após o procedimento devem ser sempre ressaltados e respeitados rigorosamente. Buscar um bom profissional é a certeza de escolher o melhor para a sua beleza e saúde.

A qualidade dos equipamentos e pigmentos utilizados nesses procedimentos deve ser uma prioridade para o profissional, pois são eles que influenciarão em todas as etapas do processo e principalmente no acabamento.

Quem trabalha na área deve prezar por equipamentos de alta qualidade e excelente performance, pois são eles que irão influenciar na satisfação final do profissional e do cliente.