A importância do diluente para ter transparência e suavidade em técnicas shadow

Quem nunca viu uma celebridade ou uma influenciadora digital falando sobre a técnica da micropigmentação em suas redes sociais? Acontece que essa maquiagem semidefinitiva vem virando tendência entre os famosos há algum tempo. E não se preocupe, é totalmente aprovada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Micropigmentação é um processo que envolve o uso de minúsculas agulhas para colocar tinta permanente de tatuagem ou pigmento semipermanente na pele, por razões cosméticas.

A aparência de folículos capilares densos é criada durante um procedimento de micropigmentação do couro cabeludo, enquanto a micropigmentação cosmética semipermanente de maquiagem, envolve o aprimoramento dos lábios, sobrancelhas ou linhas dos cílios dos olhos com cores complementares.

Separamos uma das técnicas mais conhecidas e a importância do cuidado na hora de diluir o produto para aplicá-la. Continue lendo para saber mais!

Técnica shadow

Técnica shadow é uma das várias partes da micropigmentação. Que, por sua vez, é uma forma de preencher sobrancelhas finas, ralas, curtas, que não tenham tanto destaque no rosto. A sobrancelha atribui um olhar mais marcante, então, mulheres que não possuem essa parte bem definida, usam a tática da maquiagem semidefinitiva.

A duração é de, mais ou menos, um ano, sem precisar de retoques. E as sobrancelhas são desenhadas por designers a sua escolha. Eles darão o aspecto que você quiser, e ainda poderão dar opinião sobre qual ficaria melhor em seu rosto.

E a técnica shadow trás o degradê perfeito para quem quer suavidade e, ainda assim, um olhar marcante. O efeito dela é bem parecido com os desenhos feitos por lápis ou sombras próprios para a sobrancelha. O pigmento é sutil e conta com uma infinidade de tonalidades.

E um dos benefícios dessa modalidade é que você não vai precisar usar maquiagem por um bom tempo, pelo menos nessa parte do rosto.

Importância do diluente para ter transparência e suavidade em técnicas shadow

Ao colocar a tinta no diluente, vai ficar um pouco mais forte sem perder a qualidade. Afinal, não é uma água qualquer. Funciona como diluir uma tinta aquarela, só que em um produto próprio para aquele tipo de situação. O diluente mantém a qualidade da tinta e, ainda assim, atribui a transparência e suavidade necessárias.

Como dito antes, o shadow é uma técnica mais suave. Por isso, não pode ser feita apenas com a tinta da micropigmentação, caso contrário, ficará muito forte e você pode ter problemas com as suas clientes. E ninguém quer deixar uma ou mais clientes insatisfeitas, certo? São elas que fazem o seu negócio.

Compre seus produtos em um lugar que ofereça qualidade e confiança

Para fazer uma boa micropigmentação, é preciso contar com bons profissionais e também com bons produtos. Afinal, ambos dependem um do outro para garantir um trabalho incrível.

Visando mais uma vez facilitar a vida do profissional a Prime Color foi desenvolvida para ser utilizada com a menor necessidade possível de ajuste de cor por parte do especialista. Venha conhecer nossos produtos!