Como a micropigmentação contribui para a harmonia do rosto

Harmonizar o rosto, corrigir falhas e outras imperfeições é algo que muitas pessoas, especialmente mulheres, buscam cada vez mais. Exatamente por isso que ao longo dos anos foram desenvolvidos métodos e formas de alinhar e tornar o corpo e rosto mais harmônicos.

Uma técnica muito utilizada, não só pelas mulheres, é a micropigmentação. Esse procedimento contribui para a harmonização do rosto sem alterações mais profundas, o que faz da micropigmentação uma técnica muito procurada no meio estético.

A busca por esses procedimentos cresce a cada dia e novas formas de contribuir com a estética de homens e mulheres parece ser um caminho rico a ser explorado. Por isso, conhecer mais sobre micropigmentação é importante antes de se submeter a esse tipo de procedimento.

Correção facial por meio da micropigmentação

Um erro que geralmente ocorre quando se fala no assunto micropigmentação, principalmente a que é realizada para alinhar e redesenhar sobrancelhas é que a micropigmentação é uma espécie de tatuagem. Isso é errado e por razões simples e até mesmo óbvias.

A tatuagem tem um processo semelhante, mas é definitiva. A micropigmentação não. Ambas utilizam processos muito parecidos, mas não iguais. Após a realização do procedimento, a micropigmentação pode durar de oito meses a dois anos, isso dependerá dos cuidados com a pele. Quanto mais cuidados, menor a necessidade de retoques.

As sobrancelhas, por exemplo, quando submetidas à micropigmentação, podem ter corrigidas e disfarçadas as imperfeições mais acentuadas. E tudo isso por meio de um processo que está longe de ser uma tatuagem.

Isso também vale para regiões mais assimétricas, que contribuem para uma desarmonia. Com a micropigmentação as regiões voltam a ficar harmonizadas e com aparência natural.

Detalhes que fazem a diferença estética

Embora possa parecer um procedimento simples, o processo pode ser um tanto invasivo e, assim como qualquer outro tipo de intervenção estética, deve ser realizada por um profissional com maior experiência.

É importante entender que o processo visa combinar contornos, formato do rosto e também a cor da pele, e por isso não deve ser visto como algo simples. Os desenhos são feitos fio a fio e com tintas especiais que não penetram na pele de forma profunda; isso garante proteção à saúde da pele.

Por que micropigmentação, afinal?

O que especialmente as mulheres buscam com esse procedimento é melhorar sua autoestima. Mas a micropigmentação vai além disso. Com ela é possível esconder imperfeições que incomodam e que para algumas pessoas interferem em suas relações diárias.

Um rosto bem alinhado esteticamente contribui, e muito, em nossas relações interpessoais e proporciona sensações de bem-estar. Pequenas correções na sobrancelha ou em outras partes do corpo já podem fazer uma enorme diferença.

Outro fator interessante, principalmente nessa rotina agitada que temos, é a praticidade. Com a micropigmentação é possível reduzir o tempo em frente ao espelho ou idas ao salão para retoques. Como o procedimento é mais duradouro, não é preciso ficar se preocupando tanto assim.

Portanto, vale a pena, sim, buscar a micropigmentação para ter um rosto mais harmonioso e equilibrado. E encontrar profissionais certificados e que tenham experiência na área tornará o procedimento esteticamente seguro.