Entenda sobre a micropigmentação em olhos

Aliar beleza e praticidade no dia a dia é o que toda mulher deseja. Estar sempre pronta para encarar qualquer compromisso com segurança e sem precisar passar horas se arrumando, afinal, não há tempo para isso. Procedimentos como a micropigmentação de olhos vêm justamente para atender a esse tipo de demanda e, por isso, estão sendo cada vez mais procurados nos salões e clínicas de estética.

Saiba mais sobre essa técnica a seguir.

O que é a micropigmentação de olhos?

Pode-se dizer que a micropigmentação de olhos é uma versão mais moderna e melhor da maquiagem definitiva. Consiste na aplicação de um pigmento específico nas áreas de contorno dos olhos, normalmente rente aos cílios, superiores e/ou inferiores.

É uma ótima alternativa para realçar o olhar, deixá-lo mais expressivo e marcante. Além disso, é um procedimento que as mulheres procuram pela praticidade de já acordarem maquiadas!

O procedimento costuma ser feito com um dermógrafo, que é um aparelho específico para depositar o pigmento com bastante precisão ao redor dos olhos.

Vantagens da micropigmentação de olhos

A primeira vantagem que pode ser apresentada para as mulheres que pensam em aderir a essa técnica é certamente a praticidade que elas terão depois de realizar o procedimento. Porém, os benefícios não param por aí.

Diferente da maquiagem definitiva, a micropigmentação de olhos acomete apenas as camadas mais superficiais da pele. Isso é bastante positivo porque torna o procedimento mais confortável. A maquiagem definitiva é muito mais profunda e por isso causa mais dor no momento em que está sendo desenhada. A micropigmentação é muito mais amena.

Por ser mais superficial, atingindo a camada subepidérmica da pele, a durabilidade da micropigmentação é temporária. O tempo que ela permanece depende muito de cada pessoa, mas varia entre um e dois anos. Depois desse período, é preciso retocar. Mas o próprio retoque não deixa de ser uma vantagem: isso dá para a mulher a possibilidade de modificar o traço, deixá-lo mais fino ou grosso, além de alterar a cor. Ela não fica presa à primeira versão.

E aqui já temos um gancho para outro ponto positivo dessa técnica: existem diferentes tons de pigmentos que podem ser escolhidos, normalmente levando em conta a tonalidade da pele da pessoa para que o resultado fique mais harmonioso. Assim, existe a possibilidade de criar um olhar marcante e suave ao mesmo tempo.

O mesmo vale para a espessura do traço: profissional e cliente decidem em conjunto, considerando o tamanho e formato dos olhos e assim optando por um desenho que vá valorizar de verdade esse olhar, enaltecendo os seus pontos fortes e disfarçando aquilo que porventura possa ser um incômodo.

E para oferecer uma micropigmentação de olhos realmente impecável, é essencial dominar a técnica e também investir nos melhores equipamentos e produtos. Afinal, os olhos são uma região mais sensível do rosto, por isso é imprescindível oferecer toda a segurança para a cliente, além de conforto, um resultado satisfatório e com uma boa durabilidade.

Acesse o nosso site para conhecer os nossos produtos.