Os materiais necessários para se tornar uma micropigmentadora profissional

No mundo da micropigmentação, é preciso conhecer uma série de produtos e procedimentos que visam manter a segurança e saúde dos envolvidos. Caso você queira ser uma micropigmentadora profissional, precisa saber quais os materiais necessários para esse trabalho.

Micropigmentadores realizam um trabalho muito importante, que diz respeito não somente a estética, como recuperação da autoestima de clientes.

Para isso deve-se usar os melhores materiais e seguir as recomendações à risca para prestar o melhor serviço possível.

Se você está caminhando para ser uma profissional da micropigmentação, este post é para você, pois vamos falar dos materiais necessários, além de algumas dicas para comprar os melhores produtos. Confira:

Quais são os materiais necessários para micropigmentadora profissional?

Para ficar mais claro na hora de visualizar, vamos separar em duas categorias:

1. Produtos exigidos pela ANVISA para segurança;

2. Produtos usados no atendimento.

Os materiais exigidos pela ANVISA são:

– Luvas;

– Máscaras;

– Toucas;

– Uniforme branco;

– Papel descartável;

– Álcool gel 70%;

– Sabonete líquido sem perfume;

– Soro fisiológico;

– Lençóis de papel;

– Algodão;

– Cotonetes;

– Maca;

– Cadeira;

– Mocho auxiliar no atendimento.

Já para o atendimento em si, você vai precisar de:

– Lápis cirúrgico dermatográfico;

– Dermógrafo;

– Lupa de aumento;

– Tesourinha;

– Batoques;

– Pigmentos;

– Espelho;

– Pincel e escova, sempre com extras;

– Pinças: ponta cega, diagonal, curva e reta;

– Agulhas e ponteiras do tipo descartáveis;

– Caixa descarpack para agulhas usadas;

– Anestésico tópico;

– Aparador de pelos a pilha e pilhas extras.

É legal fazer um check list para conferir na hora de começar o trabalho, a fim de conferir se todos os produtos estão organizados para o atendimento.

O que devemos verificar na hora de comprar esses materiais?

Claro que a hora de comprar os produtos do seu kit você deve observar a qualidade deles. Opte por marcas com bom custo-benefício, que não vão comprometer o seu trabalho.

A soma da sua técnica cada vez mais aperfeiçoada com a qualidade desses produtos, como os pigmentos, por exemplo, é que vão dar o resultado desejado para a cliente.

Além disso, observe sempre as embalagens em busca de violações. Não aceite produtos abertos, principalmente os que são descartáveis. Os descartáveis devem ser destinados a um local certo, afinal, é um tipo de lixo que oferece risco de contaminação.

Já os materiais que são reutilizados, devem passar pelo processo de esterilização, a fim de eliminar qualquer ameaça invisível aos olhos. Assim, você consegue prestar um atendimento com segurança para você e sua cliente.

Agora você já sabe quais são os materiais necessários para prestar o atendimento como micropigmentadora profissional, aos poucos, você vai ter essa lista gravada de tantos atendimentos.

É comum que no início da carreira sejam muitas informações, mas são necessárias para alcançar a qualidade profissional nesse mercado. Por isso, preze por cada detalhe, seja para obedecer às normas da ANVISA, seja para proporcionar um atendimento de excelência.

Pesquise também sobre as marcas de produtos para encontrar as melhores opções durante seu atendimento.

Caso você procure pigmentos que vão agregar valor ao seu trabalho como micropigmentadora profissional, não deixe de conferir nossos produtos. Acesse nosso site!