Saiba mais sobre os tipos de micropigmentação de sobrancelha

A micropigmentação de sobrancelhas é um serviço que está se tornando cada vez mais procurado pelos consumidores. Este procedimento garante ao cliente a praticidade de ter um design sempre realçando o formato de suas sobrancelhas, o que proporciona melhor emolduramento dos traços faciais e facilidade na rotina diária de beleza e cuidados com a estética.

Por isso, especializar-se neste serviço é uma excelente alternativa para você, que trabalha na área e deseja atender seus clientes com soluções modernas e de alta qualidade. E neste âmbito, é muito importante compreender que há uma variedade de tipos de micropigmentação para as sobrancelhas.

Conhecer as variáveis formas de realizar o procedimento confere ao aplicador a versatilidade para atender a perfis de consumidores diversos e garante aos clientes a obtenção do resultado que se deseja.

Se interessou pelo assunto? Então continue lendo este artigo que preparamos especialmente sobre o tema e saiba mais sobre os tipos de micropigmentação de sobrancelha!

As técnicas de micropigmentação de sobrancelhas

Cada cliente anseia por um resultado final diferente. Há quem deseje mais discrição, enquanto existem pessoas que preferem um resultado mais marcado e dramático. Por isso, você pode usar e abusar das diferentes técnicas de micropigmentação de sobrancelhas para se assegurar de oferecer o visual com que seu cliente sempre sonhou.

Micropigmentação fio a fio

Esta sem dúvida é uma das técnicas mais populares. Isso se deve à naturalidade que ela pode conferir ao resultado final e ao seu excelente desempenho na correção de falhas, no acréscimo de volume e na criação de um design que valorize todo o rosto e a expressão.

Nela, você deve utilizar um dermógrafo para desenhar cada fio individualmente. O processo é bem detalhado e garante tranquilidade para quem tem medo de um visual excessivamente marcado.

Microblading

Esta modalidade é bastante semelhante à fio a fio em termos de execução. No microblading, você também deve desenhar cada pelo para compor a sobrancelha ideal, contudo, o instrumento empregado é o tebori.

Esta ferramenta garante a criação de fios ainda mais finos. Portanto, a técnica permite maior controle durante a aplicação e permite resultados ainda mais suaves.

Micropigmentação esfumada

Este procedimento é ideal para aplicação em clientes que desejam mais volume em suas sobrancelhas. Nela, você vai criar uma camada de cor suave por trás dos pelos, dando a impressão de maior preenchimento.

O resultado final é bastante similar ao da aplicação de sombra e costuma agradar quem têm menos pelos.

Micropigmentação degradê

Esta técnica utiliza os princípios do fio a fio, mas com mais sofisticação no uso das cores. Para realizá-la, você utilizará diferentes pigmentos para adicionar destaque a determinadas áreas.

Normalmente, utilizam-se pigmentos ligeiramente mais escuros no arco, para dar forma. Enquanto isso, nas extremidades são usados tons mais claros, para suavizar o visual, criando um efeito degradê.

A importância de dominar diferentes tipos de micropigmentação de sobrancelhas

Cada cliente trará para você referências e um ideal acerca de como deseja ficar. O conhecimento das diferentes técnicas te deixa preparada para atender aos seus anseios e garantir que o resultado final seja o mais próximo possível do esperado.

Por isso, invista em bons produtos, aprofunde-se nas técnicas e busque praticar. Assim, você solidifica seu nome no mercado e garante o sucesso da sua carreira.