Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Tire suas dúvidas sobre a técnica de micropigmentação sobrancelha fio a fio

micropigmentação de sobrancelha fio a fio é uma técnica que permite corrigir falhas nessa região do rosto. É um processo que se assemelha a uma maquiagem definitiva, aplicando em um fio de cada vez. Assim, o resultado é muito mais próximo do natural.

Porém, como é uma técnica relativamente nova, ainda existem muitas dúvidas sobre a mesma. Então, se você é profissional de estética, continue lendo o post. Vamos responder suas principais dúvidas sobre o processo de micropigmentação de sobrancelha fio a fio.

Como não errar na escolha da cor?

Essa é uma dúvida bem comum. Evidentemente, o ideal é que a cor seja a mesma dos fios já existentes, para o aspecto ser bem natural. Portanto, o mais importante é que você vá observar as cores da própria sobrancelha, ao invés do cabelo. Vale a pena gastar um bom tempo nisso.

Pode ser que o cliente não tenha pelos na região. É incomum, mas acontece em casos de queimaduras, por exemplo. Nesse caso, estude todos os pelos existentes no corpo para encontrar a cor dominante. Já quanto ao comprimento, use as medidas do rosto para encontrar o tamanho ideal.

Outro fator importante é o fototipo da pele. A cor da pele de uma pessoa é baseada em dois fatores: a genética e o bronzeado. Por exemplo, uma pessoa com tom de pele que queima muito fácil e que nunca se bronzeia precisa de um tipo de cor.

Uma dica que é muito boa é escolher a cor um tom acima do que você normalmente escolheria para fazer uma aplicação de sobrancelha sombreada. Normalmente, os fios são mais delicados e não tem o mesmo destaque que a sombra.

Quais são os resultados e cuidados da micropigmentação de sobrancelha fio a fio?

Uma das vantagens desse procedimento é que ele tem uma margem de erro baixíssima. Ou seja, se ele for bem feito, os resultados são garantidos e devem aparecer imediatamente. O que deve acontecer, é certo clareamento da tonalidade nos dias seguintes, mas isso é totalmente normal.

Além disso, é um processo que demanda pouquíssimos cuidados antes e depois do procedimento. Antes, na verdade, não é preciso de nenhum cuidado. Após, pode ser necessário usar um produto cicatrizante por 3 dias após o procedimento.

Como escolher os materiais para fazer a micropigmentação sobrancelha fio a fio?

A escolha de materiais é determinante para o sucesso do procedimento, o que afeta diretamente a satisfação do cliente. Portanto, observe a qualidade dos produtos e seu custo benefício.

Evidentemente, os materiais devem estar novos e lacrados, e devem ser bem esterilizados e usados apenas um por cliente. Além disso, no momento de jogá-los fora, faça isso de acordo com as recomendações.

Como usar o dermografo?

Por fim, mas também crucial, é o dermografo. Esse é o aparelho usado na micropigmentação, através de uma agulha descartável, que pode ter 1 a 5 pontas. Como profissional de estética, a escolha do aparelho é crucial. O ideal é optar por um aparelho que tenha pouca vibração. Assim, você consegue mais precisão na aplicação, otimizando a técnica e o tempo necessário para fazê-la.