Muitas pessoas não medem esforços na hora de cuidar da estética. Realizam diversos procedimentos em busca da aparência desejada. Um desses procedimentos muito utilizados pelas clínicas de estética é a micropigmentação, uma tecnologia que já está consolidada no mercado.

Mas, mesmo sendo confiável, o principal obstáculo que faz as clientes desistirem é a dor. Afinal de contas, a micropigmentação realmente dói? Este texto, foi elaborado para você entender melhor o procedimento e se realmente dói.

A dor é um fator muito forte em diversos tipos de tratamento, não só estéticos, como médicos também. De maneira geral, quando a pessoa busca por algum tratamento que quer muito, até aceita sofrer um pouco com a dor, mas algo que esteja no nível suportável. Será que a micropigmentação é assim?

Realizando a micropigmentação

A micropigmentação é um procedimento que dói, não podemos mentir. Mas por ser aplicada na camada mais superficial da pele, essa dor é bem leve. De forma geral, as clientes que já realizaram o procedimento alegam que é uma dor suportável durante toda a micropigmentação.

Essa dor, além de ser leve, dura apenas 40 segundos, em média. Após esse tempo, é aplicado um anestésico para que a cliente consiga ir para casa, dormir com tranquilidade e acordar bem.

Escolha bem o profissional

O procedimento é pouco doloroso, mas é muito importante lembrarmos que um dos fatores determinantes para a intensidade dessa dor é o profissional. A experiência no ramo estético conta muito na hora de realizar a micropigmentação.

Alguns profissionais se preocupam com a cliente, deixando-a completamente confortável e segura durante todo o procedimento. Isso é muito importante, pois a pessoa está realizando um processo permanente e precisa se sentir bem antes, durante e depois.

Outros profissionais já não preocupam tanto assim com o bem-estar do cliente, focando mais no próprio trabalho. Por exemplo: não são todos os profissionais que utilizam o anestésico. Alguns alegam não utilizar, pois, a substância atrapalha na fixação do pigmento.

Tome cuidado também com profissionais que dizem saber realizar o procedimento, mas não sabem. Muitos utilizam pigmentos de tatuagem misturados, levando a cores completamente diferentes do proposto inicialmente.

Nesses casos, a cliente terá que realizar um procedimento de despigmentação e micropigmentação em uma clínica especializada.

Além da escolha adequada do profissional, a cliente deve procurar por uma clínica de qualidade e confiança. Converse com amigas e outras mulheres, e busque por indicações de clínicas sérias e confiáveis.

É interessante realizar uma visita para conhecer o estabelecimento antes de realizar o procedimento. Certifique-se que o local seja limpo, e que utilize agulhas descartáveis, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Por último e, mais importante, na hora de realizar a micropigmentação, é necessário ter certeza que o estabelecimento utiliza tintas de altíssima qualidade, aprovadas pela Anvisa. Por ser um procedimento permanente, corre-se o risco de desencadear alergias ou até mesmo infecções, gerando um desconforto e riscos à saúde.

Resumindo, a micropigmentação é um procedimento maravilhoso para quem quer tratar da aparência. Dói, mas a dor é suportável, e a cliente terá que enfrentá-la por apenas 40 segundos. E lembre-se: escolha clínicas confiáveis, com profissionais credenciados e material de altíssima qualidade.

Agora que você entendeu melhor como funciona a micropigmentação e seus cuidados, acesse nosso site e conheça nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.