A importância do visagismo no design das sobrancelhas

Sobrancelhas têm um papel muito importante no rosto de uma pessoa. Elas podem derrubar ou levantar a expressão facial e até mesmo mostrar um pouco da personalidade da pessoa. Isso tudo pode influenciar na primeira impressão que se quer causar em alguém, tanto positivamente, quanto negativamente.

Sendo assim, as sobrancelhas e os procedimentos de visagismo têm muito a ver. O visagismo tem como algumas de suas funções ajudar você a escolher a impressão que deseja causar. E isso pode ser realizado imprimindo sua personalidade, através das sobrancelhas. O visagismo pode harmonizá-las com o formato do rosto, através de suas técnicas.

Este procedimento tem feito muito sucesso nos últimos tempos e o designer de sobrancelhas acabou ganhando destaque em clínicas de estética e salões ao redor do mundo. As sobrancelhas são chamadas de “molduras do rosto” e melhorar seu formato faz parte do desejo de muita gente.

Visagismo e design de sobrancelhas

O visagismo tem como principal função estudar e melhorar as proporções da face. Ele analisa o comportamento e o temperamento do cliente e adequa seu rosto à sua imagem. O método vem se desenvolvendo desde os anos 1980 e, hoje, é queridinho entre celebridades e pessoas comuns.

Claro que um bom visagismo facial inclui o aperfeiçoamento de sobrancelhas. Ele possui várias técnicas de medição e procedimentos que identificam o tipo de rosto do cliente e qual seria seu formato ideal.

O visagismo busca encontrar e definir a melhor luminosidade, proporções e equilíbrio para o rosto, através também das sobrancelhas, que o emoldura e lhe dá expressão.

Aqui, o objetivo é tornar o olhar profundo, fazendo com que a expressão facial seja marcante e ressalte a beleza dos olhos. Isso dá mais autoestima às pessoas.

Para verificar qual o melhor formato das sobrancelhas, é necessário levar em consideração a forma do rosto, por exemplo é:

– Redondo;

– Quadrado;

– Triangular;

– Etc.

O procedimento implica ainda na seleção de um formato que corrija falhas, levante o olhar, e transforme o rosto em mais jovial e sedutor. Para realizar o procedimento, é utilizado um paquímetro para medição.

Micropigmentação

Para que todos esses procedimentos de visagismo e design de sobrancelhas seja eficiente, muitas vezes, se faz necessária a utilização da técnica de micropigmentação.

A micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento que pigmenta determinadas partes da pele do rosto. Ou seja, uma tinta especial é aplicada no local onde ficam as sobrancelhas. Para aquelas pessoas que possuem falhas ou poucos pelos, essa é a técnica ideal.

O procedimento de micropigmentação das sobrancelhas já foi comparado a outro, conhecido como “maquiagem definitiva”. Isso porque ele também fazia uso de marcação cutânea, agulha e pigmentos. No entanto, a micropigmentação de sobrancelhas não é permanente.

Você gostou deste artigo? A Prime Color tem os melhores produtos para pigmentação que garantem a satisfação do seu cliente.

A linha Prime Color foi desenvolvida para ser utilizada com a menor necessidade possível de ajuste de cor por parte do profissional. Além disso, a linha tem alta performance e selo da Anvisa. Acesse nosso site e conheça nossos produtos.