Tudo o que você precisa saber sobre micropigmentação labial

Trabalhos de micropigmentação servem para trazer harmonia e beleza para quem resolve realizar este tipo de ação, feita a partir da introdução de pigmentos na pele. Uma das categorias existentes e muito utilizadas na atualidade é a micropigmentação labial.

Por isso, neste texto, falaremos mais sobre este tipo de trabalho, explicando como funciona, suas principais atribuições e de que forma auxilia no embelezamento dos traços, além de trazer bem-estar e sensações positivas para quem gosta de realizar procedimentos que realcem o rosto.

O que é a micropigmentação labial e para que serve?

Micropigmentação labial é um procedimento bastante comum e se trata de um trabalho que, por meio de uma maquiagem forte e semipermanente, fortalece os traços da região dos lábios, aumentando seu volume, a partir de um efeito visual.

Uma das principais funções da micropigmentação labial é esconder questões estéticas com as quais as pessoas não gostam de conviver, independentemente de serem naturais do corpo ou causadas por algum fator externo ao longo da vida, como uma queimadura, por exemplo. O fato é que o procedimento realça os traços e deixa a região mais volumosa.

É importante destacar que a micropigmentação é diferente da revitalização, que não trabalha com a colocação tão extensa de pigmentos, mas focando mais nos contornos dos lábios, o que deixa a região com maior evidência e com aparência viva e saudável.

Benefícios da micropigmentação labial

Para além de saber como funciona o procedimento, é importante entender também quais são as vantagens de optar pela micropigmentação labial.

A seguir, vamos elencar alguns dos benefícios, além dos que já foram citados na explicação sobre o que é o conceito e de que forma é feito:

  • Ajuste de proporção: com a realização do processo, a pessoa pode tornar seus lábios mais simétricos, gerando uma maior harmonia facial, além de dar a cor que desejar para se sentir mais confiante e bonita;
  • Dor pequena durante o procedimento: um dos medos de quem realiza procedimentos no corpo, como as micropigmentações e as tatuagens, por exemplo, é de que o processo seja muito doloroso. Mas não é o caso dos trabalhos no lábio.

Na verdade, por ser pouco invasivo, o fato é que são apenas pequenos desconfortos que podem acontecer, ficando longe de um grande e longo sofrimento. Em todo caso, para aliviar a vida de quem tem limiar de dor mais baixo, é possível a aplicação de anestésicos na região;

  • Durabilidade: para quem não tem tempo, ou paciência, de mexer a todo o momento na aparência, a micropigmentação labial também tem a vantagem de ter uma durabilidade bem interessante. Geralmente, dura cerca de um ano, o que permite um bom período até um novo procedimento. Aos poucos, o tom vai ficando mais claro com o passar dos meses.

Estas são algumas das características, formas de realizar e vantagens da micropigmentação labial. Conhecendo melhor este processo, cada pessoa pode identificar quais seus desejos e objetivos estéticos, podendo recorrer a este trabalho.